Carolina maria de jesus quarto de despejo pdf

in Printable by

Portal do Professor – Cultura negra – Essa coleção é composta por 15 aulas carolina maria de jesus quarto de despejo pdf tratam das várias características da cultura negra. A partir dessas aulas, será possível conhecer uma das origens do povo brasileiro.

Essa coleção é composta por 15 aulas que tratam das várias características da cultura negra. A coleção começa trabalhando a história e trajetória do negro, segue apresentando aulas sobre princípios de igualdade, valorização da cultura e beleza negra, trabalha um pouco a ética e preconceito racial e encerra apresentando as diversas influências e tradições deixadas por eles. Produzir textos com a temática da influência africana. Valorizar a história dos afros-descendentes que ajudaram e ajudam a construir a história da sociedade brasileira.

Comemorando o Dia da Consciência Negra na escola. Aprender a respeitar e a valorizar a cultura afro-brasileira. Reconhecer a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura e identidade nacional. Respeitar os direitos à igualdade e à diferença entre as pessoas.

Incentivar o gosto pela leitura de histórias narradas. Desenvolver habilidede de escrever frases a paritr de gravuras. Interpretar fatos da história a partir de perguntas sugeridas. Tratar a questão das diferenças, valorizando a diversidade a partir da raça negra. 1- Identificar e relatar situações de preconceito e discriminação em relação aos negros.

O aluno deverá ser capaz de:  Ler e interpretar o livro ” O quarto de despejo ” , de autoria de Maria Carolina de Jesus. Conscientizar-se através da leitura do livro de que a mulher negra pode e deve ser inserida na sociedade. Vivenciar a realização de culinária de pratos da culinária africana. Participar de uma manifestação afrodescendente.

Compreender o que é uma manifestação cultural. Conhecer algumas das manifestações culturais afro-brasileiras. Analisar e localizar as regiões brasileiras em que as manifestações culturais afro-brasileiras mais se destacam e são preservadas pela população local. CAPOEIRA E INCLUSÃO: ESSAS LUTAS NÃO PODEM PARAR! Identificar a capoeira como manifestação cultural.

Reconhecer as contribuições da capoeira na inclusão das pessoas. Respeitar a diversidade humana, opondo-se a qualquer tipo de preconceito. Entender que o acarajé é uma tradição gerada a partir da criatividade dos africanos que vieram para o Brasil na condição de escravos. Ter experiência com a culinária do acarajé e estudar os ingredientes que fazem parte desse prato. Denuncie opiniões ou materiais indevidos!